– Faaala Viajantes! Lá vem eu (como sempre), com mais indagações pessoais dos quais eu adoro compartilhar com vocês e saber também a opinião dos mesmos; hoje o nosso assunto é sobre destinos turísticos, quem de fato escolhe, define, nomeia um lugar ou uma cidade, um monumento como ponto/local/destino turístico?
Através desses conglomerados empresariais juntamente com a OMT – Organização Mundial do Turismo é que são definidos os programas sociais, econômicos e empresariais à respeito do mercado do turismo no mundo, definindo o que cada país ou cidade tem de interessante para ser colocado em pauta e incentivado para que mais pessoas aprendam, conheçam, visitem o destino.
A OMT define turismo como sendo um fenômeno de aspecto social, cultural e econômico relacionado com o deslocamento de pessoas para lugares fora do seu ambiente pessoal, seja uma localidade próxima, seja até mesmo outro país. A essas pessoas dá-se o nome de visitantes, nomenclatura que inclui turistas e excursionistas, residentes ou não residentes e o turismo diz respeito às atividades desses indivíduos, assim como às suas despesas com serviços, transporte, hospedagem, comércio, entre outros.
💬 #RôProMundo – As atividades turísticas apresentaram um grande crescimento a partir de meados do século XX, principalmente com o advento da globalização e o aperfeiçoamento das tecnologias e da comunicação, que proporcionaram deslocamentos mais eficazes e a conexão quase imediata com diversas partes do planeta.