– Faaala Viajantes! As cores são elementos presentes em nossa vida de diversas formas e, há séculos, são reconhecidas como capazes de afetar nossas emoções, sentimentos, humor e percepção positiva da realidade. E o Arte em Cores foi criado para levar ainda mais cor para os espaços urbanos do Pará e do Maranhão. Afinal, sabemos que a arte pode modificar o cotidiano de uma comunidade, desenvolver habilidades e promover a inclusão social.
O projeto conta com uma galeria virtual para você visualizar todas as obras!
A galeria é um acervo digital vibrante, repleto de imagens que capturam a essência da arte urbana e celebram a criatividade nas ruas das cidades, nela, você poderá mergulhar nas cores, texturas e mensagens transmitidas pelas obras e conhecer mais sobre o universo do graffiti e outras técnicas de arte urbana, além de apreciar as obras, ela também traz informações sobre os artistas, suas inspirações, trajetórias, técnicas e a visão criativa que os impulsiona e o melhor de tudo é que o site possui recursos de acessibilidade para que todos possam se conectar às obras e desfrutar dessa experiência imersiva.
Quem pode se inscrever:
- Artistas com experiência em artes plásticas, pintura, desenho, arte urbana ou expressões afins.
- Ter, no mínimo, 16 anos de idade na data de encerramento das inscrições (menores de 18 anos devem apresentar autorização do responsável, conforme modelo indicado no Anexo IV).
- Residir em um dos 16 municípios participantes: Açailândia, Alto Alegre do Pindaré, Arari, Buriticupu, Igarapé do Meio, Pindaré-Mirim e São Pedro da Água Branca (MA); Belém, Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Tucumã (PA).
- É permitida a participação de artistas já contemplados nas edições anteriores do projeto Arte em Cores.
- Pessoas com deficiência são muito bem-vindas! Preencha o formulário com atenção, e nós daremos a assistência adequada para você aproveitar ao máximo a experiência do Arte em Cores.
Quem não pode se inscrever:
- Funcionários da Vivas Cultura e Esporte, do Centro Cultural Tatajuba, do Ministério da Cultura, da administração direta das prefeituras municipais das cidades contempladas pelo projeto ou das empresas patrocinadoras.
- Membros da comissão de habilitação e seleção.
- Cônjuges ou parentes até o segundo grau de funcionários da Vivas Cultura e Esporte, do Centro Cultural Tatajuba e/ou do Ministério da Cultura.
💬 #RôProMundo – O Arte em Cores segue firme em sua missão de conectar pessoas, promover a diversidade e fortalecer o papel da arte como ferramenta de transformação social que merece ser conhecido, apoiado e visitado por quem acredita que a cultura tem o poder de reconfigurar espaços e relações, para quem ama viajar com um olhar atento à história, à criatividade e à vida urbana, acompanhar cada mural, são novas formas de enxergar o Brasil.