A realidade por trás das redes durante uma viagem!

-Faaala Viajantes! Todos nós sabemos o prazer que é poder viajar e aproveitar momentos felizes com a família, agora pensa no quão bom seria se essas viagens acontecessem por motivos de trabalho no qual você é paga para criar conteúdo sobre os destinos, como uma publicidade, promoção de destino, press trip? Essa experiência se torna melhor ainda, mas será que é tudo sombra e água fresca?

  • Pressão para criar conteúdo em tempo real: durante uma press trip, os criadores de conteúdo precisam gerar conteúdo de alta qualidade enquanto estão em um cronograma apertado e isso pode incluir fotografias, vídeos e textos para redes sociais, blogs ou outros canais, com um ritmo acelerado, pode ser estressante para produzir materiais interessantes e autênticos em um curto período, sendo difícil de lidar.

  • Gerenciamento de expectativas da marca: as empresas ou organizações que patrocinam a press trip muitas vezes têm suas próprias expectativas sobre como o conteúdo será apresentado, isso pode gerar uma tensão entre o criador de conteúdo, que precisa manter sua autenticidade e estilo, e a marca, que deseja um enfoque mais específico ou favorável, encontrar o equilíbrio entre ser genuíno e atender às expectativas da marca pode ser um desafio.

  • Falta de flexibilidade e tempo para explorar: como as press trips geralmente têm uma agenda bem estruturada e atarefada, os criadores de conteúdo podem sentir que não têm tempo suficiente para explorar os destinos de forma espontânea e criativa, muitas vezes, eles precisam seguir horários rígidos e não podem capturar momentos autênticos que surgem durante uma viagem mais livre.

  • Desafios de comunicação com outros participantes: em muitas press trips, vários influenciadores, jornalistas e outros criadores de conteúdo estão envolvidos, isso pode resultar em diferentes estilos de trabalho, desde a abordagem mais descontraída até a mais profissional, trabalhar em equipe, mas ao mesmo tempo manter um estilo único, pode ser desafiador, além de lidar com a competitividade ou rivalidade que pode surgir. muito chato quando isso acontece!

  • Gerenciamento de logística e bem-estar: as press trips costumam envolver viagens intensas, mudanças constantes de localização e longas jornadas. Isso pode afetar o bem-estar físico e mental do criador de conteúdo, que precisa estar sempre atento à criação de conteúdo, mesmo em momentos de cansaço ou exaustão, além disso, problemas com voos, acomodações ou outras questões logísticas podem impactar a experiência e o rendimento.

💬 #RôProMundo – Esses são apenas alguns dos desafios, mas cada trabalho tem suas particularidades, no entanto, quando bem gerida, uma viagem assim, pode ser uma excelente oportunidade para o criador de conteúdo se conectar com marcas, explorar novos lugares e, ao mesmo tempo, oferecer conteúdo relevante e interessante para seu público.

Contribua com o blog! Caso deseje incentivar este conteúdo e sua produção independente, nosso PIX é o CNPJ: 48.285.189/0001-32 também tem o QrCode na home. | Assim ajuda a manter o blog no ar!

🌟 Deseja ganhar descontos e benefícios? Na nossa página de empresas parceiras (seguro viagem – chip – mala de viagem – operadoras – hospedagens) você encontra produtos e serviços com descontos de até 30% – perfeito para economizar na sua próxima viagem, clique aqui e acesse!  | Assim, você também valoriza meu trabalho.

✨​ Está precisando de uma parceria? Fico super feliz em saber que gosta dos meus conteúdos e pretende conhecer a minha história e meu projeto – aqui neste mídia kit ou deseja conhecer meu portfólio como travel ugc por este link; ou quem sabe está em busca de algum dos meus serviços de Mkt pra Turismo para o seu negócio, então clique neste link e conheça mais ou agende uma reunião online gratuita para tirar dúvidas. | Te espero!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *