– Faaala Viajantes! Hoje começou o que muitos ainda não entenderam direito: o distanciamento social. Algumas escolas privadas suspenderam as aulas, essa decisão oficial ainda não veio para toda a rede pública, mas já há um clima de alerta no ar, notei que as ruas estão mais vazias, os olhares mais desconfiados, até no grupo dos professores, a dúvida era unânime: o que fazer agora?
O que se sabe é que em breve vamos ficar em casa, o que me conforta é que não perderemos nossos empregos, mas confesso que é totalmente estranho pensar em dar aula de casa, nunca tive essa experiência, mas preparei algumas aulas de artes no formato remoto, dei uma improvisada para tentar manter o contato com os alunos.
Foi estranho falar para a câmera sem saber se do outro lado alguém me ouvia com atenção ou se estava distraído com o noticiário, como professora de Artes, o desafio é ainda maior, pois a arte precisa de corpo, de presença, de troca, como irei traduzir isso para uma tela?
Aqui no blog, estou pensando em suspender as publicações dos roteiros de viagem, acho que não faz sentido recomendar pousadas ou passagens quando as fronteiras estão começando a se fechar, no lugar disso, comecei a pensar em uma série de conteúdos sobre cultura, arte e viagem sem sair de casa, o que vocês acham? Ainda não sei bem como organizar isso, mas me dei o direito de experimentar.
💬 #RôProMundo – Hoje percebi que estamos todos no mesmo barco, tentando remar em direção ao desconhecido, como estar em um destino novo, sem mapa, sem guia, sem previsão do tempo, mas sigo com o caderno aberto, registrando tudo! Porque sei que no futuro, essa travessia também fará parte da nossa história.