– Faaala Viajantes! Pois é, um ano se foi, 365 dias de oportunidade estão começando hoje, neste exato momento e eu bem que gostaria de fazer uma retrospectiva sobre o que rolou em 2024 mas foram tantas coisas que não sei nem por onde eu começo! Eu sei que 2025, será um ano de mudanças! kkk Tô rindo de desespero mesmo!
Larguei o trabalho como Servidora Pública.
Eu sei que neste momento você pode estar pensando: – MEU DEUS QUE LOUCURA! Como assim, no meio de tantos desempregos em nosso país, ela simplesmente larga um serviço público?! Pois é minha gente,posso contar brevemente que não foi fácil.
Trabalho com o que amo: escrita, arte, fotografia, viagens, eventos…
Eu sempre fui apaixonada por arte, desde pequena minha mãe dizia que eu não gostava de brincar de bonecas, a minha diversão era brincar de livraria, fazer colagens ou quietinha pintando… Olha onde isso foi parar né? 😉
Saí da escala 40/h semanais e tempo integral para ser nômade digital.
Eu sempre quis trabalhar com áreas mais humanas, para pagar os custos dos materiais de pintura e fotografia da faculdade eu trabalhava com recepção de eventos bilíngue e foi daí que surgiu o gosto por eventos e por recepcionar grandes grupos, logo depois eu estava atuando no turismo.
Tive uma adolescência bem promissora, fiz vários cursos na área de moda, arte, fotografia, marketing, eventos, idiomas até que após me formar em 2015 apareceu uma oportunidade de fazer concurso para Professora de Artes Visuais pela PMF, fiz e passei, depois disso foram longos 09 anos de magistério.
Migrei da Educação Básica para o Marketing.
O que me motivou a sair foi o desgaste da profissão, a luta eterna por direitos e perigos de ministrar aulas em escolas dominadas pelo criminalidade; durante a Pandemia passei a lecionar EAD e senti que precisava sair do presencial então busquei uma área que eu já tivesse conhecimento e gostasse como o marketing, uni forças com o que amo: Turismo e portanto mudei de carreira e hoje atendo o marketing de hospedagens e agências de viagem, sendo possível uma rotina nômade digital.
Criei minha empresa e registrei a Rô Pro Mundo como marca.
Com a saída do serviço público e o crescimento do trabalho por das diversas oportunidades de publicidade e serviços de marketing, precisei começar a emitir NF e senti necessidade de um CNPJ, o que começou de forma intimista em 2020, cresceu e se tornou uma empresa em 2022, garantindo não só o meu profissionalismo mas o progresso de que escolhi mudar no tempo certo.
Fui pedida em Casamento!
Após 30 anos convivendo só com mulheres, agora sou eu e o marido.
Mudei da capital para o interior do estado.
Com o nomadismo tenho mais tempo para hábitos saudáveis.
Fiz Publi e UGC com grandes marcas, sendo case de sucesso!
Participei de diversos eventos e encontros de Marketing e Turismo.
💬 #RôProMundo – Foram tantas experiências no Offline que não tive tempo nem de compartilhar nada desse processo, mas documentei tudo e aos poucos vou mostrando pra vocês um pouco da vida de bastidores de uma travel creator que não vive ou só fala de viagem! Hahaha.
⚡ Contribua com o blog! Caso deseje incentivar este conteúdo e sua produção independente, nosso PIX é o CNPJ: 48.285.189/0001-32 | Você também pode valorizar meu trabalho, comprando serviços, fazendo reservas de hospedagem, passeios, comprando itens de viagem neste link! Assim ajuda a manter o blog no ar!