– Faaala Viajantes! É verdade, a Organização Mundial da Saúde declarou hoje, oficialmente a pandemia da COVID-19, mesmo acompanhando as notícias desde janeiro, confesso que a palavra “pandemia” me atingiu como um raio, parei e fiquei assim, olhando para a tela do computador em silêncio, estou no meio da revisão de um roteiro para o blog sobre um destino no interior do Ceará e do nada, esse texto leve e solar se tornou pesado demais, não por ele em si, mas pelo contexto.
Como jornalista, eu sabia que isso seria um marco histórico e como professora, pensei nos meus alunos, nas salas cheias de energia, no contato direto, na rotina que será virada do avesso, já como blogueira de viagem, meu mundo desabou. As passagens compradas, os projetos com pousadas, as parcerias em andamento, tudo foi congelado e meu e-mail virou uma avalanche de cancelamentos e pedidos de reagendamento, realmente estou muito triste com tudo isso!
Hoje eu não vim escrever sobre praias ou museus, aqui são os meus bastidores, me sinto como se estivesse precisando escrever no meu diário, sei lá, senti que precisava também compartilhar isso com vocês, a minha escrita deixou de ser sobre o mundo e voltou-se para dentro, tô sentindo que fui obrigada a pausar, para de sonhar e pela primeira vez em muito tempo, tô precisando escutar o silêncio ao redor e tentar entender o que vêm a seguir.
💬 #RôProMundo – Nos próximos dias, quero usar esse espaço para refletir sobre os bastidores do que é ser uma criadora de conteúdo em tempos de incerteza, o blog continua vivo, mas a partir de agora, com outro tom, talvez mais humano, mais íntimo e mais real, se você está por aqui, convido a seguir comigo por esse percurso que diferente dos meus roteiros habituais, não tem mapa.