– Faaala Viajantes! A pandemia prejudicou muitos setores da economia, e o turismo foi um deles, com esse congelamento total da maioria de suas atividades, os trabalhadores e empresários da indústria do turismo precisaram encarar tempos bastante difíceis e viajar pós-pandemia, se tornou caro e complicado.
A baixa movimentação desaquece mercados, enfraquece cadeias de produção e torna insustentável a prestação de muitos tipos de serviço, por isso, espera-se ver uma mudança nos hábitos turísticos de boa parte da população e com menos renda sobrando, os viajantes devem estar mais sensíveis a preços e mais atentos a descontos e promoções.
A ideia é que com o turismo de pós-pandemia, os viajantes busquem por destinos dentro do próprio estado ou país, um fenômeno conhecido por Staycation – além de reduzir gastos, as viagens domésticas também são uma opção para quem quer evitar aglomerações, pois oferece mais opções de deslocamento até o destino, como o carro pessoal e incentiva a prática de turismo interno.
Viagens mais curtas também devem marcar presença nos roteiros da população, especialmente viagens de 1 dia (o famoso bate/volta) a lugares próximos, cortando assim as despesas de estadia no qual o objetivo é passar um dia na praia ou serra em áreas mais distantes, livres de aglomeração e ideal para um descanso mental.
💬 #RôProMundo – Num país rico em culturas, histórias e belezas naturais como o Brasil, esse tipo de turismo é muito atrativo, principalmente por ser viável em fins de semana e feriados.