– Faaala Viajantes! Hoje acordei cedo, como de costume, para revisar alguns conteúdos e me atualizar com as notícias, mas o que vi foi um cenário que até ontem, parecia exagero: voos sendo cancelados em série, aeroportos esvaziados, pessoas desistindo de viagens, outras presas em cidades que não são suas, um mundo que se movimentava a todo vapor, de repente, freou.
Cancelei minha viagem marcada para o fim do mês, na verdade fiquei de crédito para remarcar quando fosse possível; seria uma cobertura especial no litoral do Rio Grande do Norte, com uma pegada mais comunitária, focada no estilo slow travel e claro, turismo sustentável, eu estava empolgada com o projeto sabe, fui uma das idealizadoras, mas agora, diante dessa situação de pandemia, percebi que insistir seria irresponsável, não foi uma decisão fácil, respirei fundo, mandei o e-mail de cancelamento e me permiti sentir o luto por isso também.
Passei o resto do dia reorganizando a agenda, me dei conta de que todo o primeiro semestre estava pautado por viagens, visitas, cursos presenciais, feiras de turismo e aulas — ficha está caindo aos poucos, pela primeira vez em muito tempo, me vi com um calendário em branco e por mais que eu saiba que esse momento é coletivo, ele bate em cheio na individualidade de cada um.
💬 #RôProMundo – Terminei a noite escrevendo, esse blog nasceu para contar histórias de movimento, de descoberta, de contato com o mundo, mas agora ele é meu refúgio e talvez, seja também o de quem me lê, se tudo mudou lá fora, que a escrita me mantenha em pé por dentro.