-Faaala Viajantes! Viajar e trabalhar ao mesmo tempo precisa ser prático, agora fácil, são outros quinhentos, kkkkk. São desafios que comparados ao de outras profissões, obviamente são fáceis de lhe dar mas não deixam de ser desafios, num é?! 🤡
Minha lista de dificuldades
- Com colegas e clientes: ficar longe da família, dos amigos sem ter pessoas reais que já nos conhecem pra bater um papo e falar das confidencialidades da vida mesmo; além disso, temos que lhe dar com os diferentes fusos horários, se estivermos atendendo cliente enquanto viajamos a logística é mais complicada.
- Com datas comemorativas: por conta das viagens, algumas datas que antes considerávamos importantes como o final de semana, o sextou, feriados, não são tão mágicos mais, porque criamos nosso próprio calendário, mas alguns familiares e amigos não entendem isso, cobram a nossa presença e isso pode ser difícil de explicar no início.
- Descanso adequado: por ser uma nova rotina e dependendo de onde você esteja tem diferentes costumes e horários; o jetlag pega com força e dormir fica complicado, uma sensação estranha de que não descansou direito, além da ansiedade de querer explorar o novo lugar.
- Rotina equilibrada: até criar um novo hábito em casa demora, imagina em diferentes lugares? Manter um bom sono adequado, exercícios físicos e não sair explorando demais a gastronomia sem uma adaptação saudável, pode comprometer seu estado de saúde, então quanto mais cedo você cair em si de que precisa de uma rotina, melhor.
- Adapte-se a imprevistos: se numa viagem “tradicional” os imprevistos acontecem, imagina seu período de tempo como nômade, hihihi que você passa do deslumbre para a realidade local? É um choque bom, esteja ciente de que nem tudo sairá como planejado e reajuste sua agenda.
💬 #RôProMundo – Com equilíbrio e organização, você pode explorar o mundo enquanto mantém suas responsabilidades pessoais e profissionais em ordem.