-Faaala Viajantes! Não é fácil criar conteúdo em blog, durante uma viagem, ainda mais num cenário de pós pandemia, necessitamos de foco e concentração na hora de produzir. Seja ele um arquivo fotográfico ou um vídeo.
A cada dia que passa o comportamento humano está cada vez mais estranho ao ponto das pessoas não conseguirem mais “parar para admirar nada”. Sendo que a função das redes sociais é justamente essa, trocar informações, culturas e experiências.
A relação entre meu olhar, o blog e destinos que escolho para viajar!
Comecei a viajar bem novinha com a minha família que tinha uma casa de praia em Paracuru, no litoral oeste do Ceará. Desde que iniciei o processo de me tornar “nômade digital e a viajar” e, somente após começar o blog, percebi que, cada vez mais, analiso os lugares, não pelo olhar de turista, mas de uma forma mais profunda e pessoal.
Como surgem os conteúdos de viagem que crio no blog?
A verdade é que tudo pode ser conteúdo, você precisa ter uma maior sensibilidade ao seu redor e compreender que o novo destino que escolheu, provavelmente tem histórias, passou por diversas transformações e serve como marco de um acontecimento ou data.
Eu narro desde grandes descobertas históricas, experiências imersivas até um prato ou café típico daquele local, sem esquecer, é claro, dos perrengues de viagem que são muitos e ajudam outros viajantes a não cometerem os mesmos vacilos que eu!
💬 #RôProMundo – Transforme aquilo que sabe em paixão! Eu sempre me expressei bem através da fotografia, mesmo tendo um grau bem elevado nos olhos e ceratocone.