– Como funciona o backstage do post: da ideia até a publi?

– Faaala Viajantes! Ninguém imagina que por detrás de todo esse glamour, tem muito perrengue, planejamento e correria (só de lembrar, dá vontade de chorar, haha!)

Quem me vê viajando e fazendo fotos/vídeos lindos nas redes sociais mal sabem que temos um planejamento estratégico não só para o meu conteúdo mas para reforçar o branding da marca que me contratou Siiim, porque todas as fotos são registros e conteúdos de trabalho!

A verdade é que: Eu sou o produto!

Eu sei, lendo assim parece meio grosseiro, mas quero que entenda a realidade dos fatos, todas as mídias disponibilizadas fazem parte de um ecossistema de marketing promovidos por mim, pela marca parceira e pela Meta/WordPress – que “liberam o espaço” para divulgarmos em troca de colocarem seus anúncios também, estar consciente disso, facilita o processo.

Os conteúdos estão no passado!

As pessoas tendem a achar que se eu tô com um post na praia, eu realmente estarei lá e não necessariamente, haha. Quando eu comecei a viajar para criar conteúdo, eu realmente postava full time, mas percebi que perdia toda a experiência do passeio ou viagem, olhando/editando/conferindo os posts e não vivenciava verdadeiramente; bastou um único trabalho para que eu mudasse essa logística e agora eu aproveito ao máximo, documento tudo no bloco de notas, salvo as imagens na “nuvem” e só depois (normalmente após a viagem) é que dou início a programação de editar, criar o storytelling e compartilhar com vocês; por uma questão de gestão de tempo, qualidade de trabalho, segurança e ética.

Reuniões com antecedência!

Para conseguir fechar trabalhos de viagem sem já ter um relacionamento com uma marca ou empresa, eu passo semanas às vezes meses em negociação, devido também a sazonalidade do próprio mercado que faz com que as datas que desejamos criar o conteúdo sejam as mesmas que outros profissionais e turista em geral buscam; para isso, crio uma apresentação memorável de que ao fechar comigo irei contribuir de forma assertiva para o setor turístico.

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