– Faaala Viajantes! Ninguém imagina que por detrás de todo esse glamour, tem muito perrengue, planejamento e correria (só de lembrar, dá vontade de chorar, haha!)
Quem me vê viajando e fazendo fotos/vídeos lindos nas redes sociais mal sabem que temos um planejamento estratégico não só para o meu conteúdo mas para reforçar o branding da marca que me contratou – Siiim, porque todas as fotos são registros e conteúdos de trabalho!
A verdade é que: Eu sou o produto!
Eu sei, lendo assim parece meio grosseiro, mas quero que entenda a realidade dos fatos, todas as mídias disponibilizadas fazem parte de um ecossistema de marketing promovidos por mim, pela marca parceira e pela Meta/WordPress – que “liberam o espaço” para divulgarmos em troca de colocarem seus anúncios também, estar consciente disso, facilita o processo.
Os conteúdos estão no passado!
As pessoas tendem a achar que se eu tô com um post na praia, eu realmente estarei lá e não necessariamente, haha. Quando eu comecei a viajar para criar conteúdo, eu realmente postava full time, mas percebi que perdia toda a experiência do passeio ou viagem, olhando/editando/conferindo os posts e não vivenciava verdadeiramente; bastou um único trabalho para que eu mudasse essa logística e agora eu aproveito ao máximo, documento tudo no bloco de notas, salvo as imagens na “nuvem” e só depois (normalmente após a viagem) é que dou início a programação de editar, criar o storytelling e compartilhar com vocês; por uma questão de gestão de tempo, qualidade de trabalho, segurança e ética.
Reuniões com antecedência!
Para conseguir fechar trabalhos de viagem sem já ter um relacionamento com uma marca ou empresa, eu passo semanas às vezes meses em negociação, devido também a sazonalidade do próprio mercado que faz com que as datas que desejamos criar o conteúdo sejam as mesmas que outros profissionais e turista em geral buscam; para isso, crio uma apresentação memorável de que ao fechar comigo irei contribuir de forma assertiva para o setor turístico.
💬 #RôProMundo – Já escrevi diversos relatos por aqui de como eu organizo meu blog, como o transformei num negócio, então o que posso complementar é, dedique-se e enxergue seu site como fazendo parte da sua empresa; saia do amadorismo e fundamente seu negócio.