-Faaala Viajantes! A crise provocada pela pandemia da COVID-19 impactou muitas indústrias ao redor do mundo e claro, dentre elas, uma das mais afetadas foi a do turismo, mas após mais de dois anos vivendo essa nova realidade, chega o momento de retorno do turismo pós-pandemia.
Reaquecer a indústria do turismo deve ser uma grande preocupação para países emergentes em busca de recuperação econômica no pós-pandemia como o Brasil e após tantos meses de circulação reduzida, e conforme avançam as campanhas de vacinação, populações do mundo inteiro começam a sonhar com suas próximas viagens e passeios — para compensar o tempo perdido e comemorar a “vitória” contra o vírus.
O foco é planejamento, flexibilidade e segurança!
Com tanto tempo em casa, a tendência é que os próximos viajantes se planejem com mais antecedência, maiores detalhes e atenção, esses são fatores levados em consideração e incluem ciclos de vacinação e políticas de segurança sanitária em aeroportos e fronteiras. A carteirinha de vacinação também deve marcar presença nas atividades cotidianas por mais algum tempo: restaurantes, bares, aeroportos e outros estabelecimentos já estão utilizando esse documento para garantir a segurança de todos em suas dependências. Felizmente, ela está disponível em formato digital, e pode ser acessada através do app Conecte SUS.
Como fica a situação do cliente enquanto viajante?
O que percebemos foi uma atenção maior a políticas de cancelamento e reembolso com regras transparentes, flexíveis e menos burocráticas e isso porque muitos turistas tiveram seus planos alterados ou impedidos devido à pandemia, e encontraram grandes dores de cabeça na hora de cancelar suas reservas ou solicitar reembolso de despesas, mas mesmo após a conclusão das campanhas de vacinação em massa, espera-se precisar manter medidas de biossegurança e distanciamento social por um bom tempo.
💬 #RôProMundo – Isso significa que ainda veremos políticas de controle de aglomeração, portanto, as reservas em hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos devem permanecer necessárias para quem não quer arriscar perder o passeio.