-Faaala Viajantes! Criar conteúdos de viagem em um mundo pós pandemia é complicado. Confesso que não sei nem por onde começar a falar desse assunto, mesmo assim vou trazer algumas discussões que acho pertinente.
A pandemia de COVID-19 alterou profundamente a forma como as pessoas consomem conteúdo de viagem e nós como criadores de conteúdo precisamos adaptar nossas estratégias para se alinhar com essa nova realidade.
Leitores estão em busca de conteúdos mais responsáveis e conscientes sobre viajar.
Antes da pandemia, ao meu ver, o conteúdo de viagem focava em promover destinos exóticos, aventuras e experiências de luxo – o que sempre me incomodou porque não dava espaço para olharmos para a nossa própria cultura e lugar, porém, durante a pandemia, com o aumento das restrições e preocupações com a saúde, o público se tornou mais cauteloso e consciente sobre o impacto das viagens – as pessoas começaram a se interessar mais por conteúdos que enfatizassem turismo responsável, segurança e práticas sustentáveis – o que me deixou bem feliz, porque eu amo falar sobre estes assuntos.
A valorização dos conteúdos de viagem sobre o Turismo Local.
Com as restrições de viagem e bloqueios nas fronteiras terrestres – permitindo passar somente quem era morador da cidade – fez com que muitos consumidores passassem a explorar destinos mais próximos, optando pelo turismo local ou regional. Isso gerou uma demanda por conteúdo que destacasse atrações e experiências dentro dos próprios países ou cidades, dando espaço para criadores mais específicos e com ênfase na autenticidade, cultura local e conexão com a comunidade.
Interesse por conteúdos mais inspiradores e educativos pós-pandemia.
Os conteúdos de viagem e a rotina do dia a dia após a pandemia também levou muitas pessoas a repensarem suas prioridades e objetivos de vida. O conteúdo de viagem que explora o autoconhecimento, o bem-estar, o turismo de experiência e as atividades de lazer em contato com a natureza ganharam destaque. Criadores de conteúdo começaram a explorar temas como turismo de aventura, atividades ao ar livre, e como viajar de forma mais introspectiva e cuidadosa.
💬 #RôProMundo – A pandemia de COVID-19 mudou o comportamento de consumo de conteúdo de viagem de maneira significativa, e os criadores de conteúdo precisaram se ajustar a essas novas demandas. Ao focar em conteúdo responsável, explorar o turismo local, oferecer experiências imersivas e manter uma abordagem flexível e transparente, os criadores podem se destacar no cenário pós-pandemia e continuar a engajar suas audiências com relevância e autenticidade.
⚡ Contribua com o blog! Caso deseje incentivar este conteúdo e sua produção independente, nosso PIX é o CNPJ: 48.285.189/0001-32 também tem o QrCode na home. | Assim ajuda a manter o blog no ar!
🌟 Deseja ganhar descontos e benefícios? Na nossa página de empresas parceiras (seguro viagem – chip – mala de viagem – operadoras – hospedagens) você encontra produtos e serviços com descontos de até 30% – perfeito para economizar na sua próxima viagem, clique aqui e acesse! | Assim, você também valoriza meu trabalho.