-Faaala Viajantes! Acredito que devemos ter muita cautela ao enfatizar alguns assuntos relacionados ao turismo, principalmente no quadro de pós-pandemia em que vivemos. Todo conteúdo que envolva viajar, está sendo sensibilizado demais para muitas pessoas, então o melhor é tratar com cautela.
O interesse por viagens virtuais tem crescido bastante!
Com o fechamento de fronteiras e as limitações físicas, as viagens virtuais se tornaram uma alternativa popular e até educacional sendo adaptada no ensino online, portanto, assuntos como esses podem enfatizar muito um turismo de pós-pandemia, como a visita por museus, monumentos e destinos turísticos que passaram a oferecer experiências imersivas online, como passeios virtuais e transmissões ao vivo, criando uma nova forma de engajamento com o público.
A pandemia acelerou a popularização de plataformas de vídeo curto, como TikTok e Instagram Reels, percebo muitos criadores de conteúdo explorando essas plataformas, oferecendo dicas rápidas, mostrando momentos de viagem autênticos e criando conteúdo envolvente em formatos dinâmicos e acessíveis, isso também se aplica ao uso de podcasts e blogs, que (me tornei até mais proativa, graças à Deus!) passaram a ser fontes populares de informação durante o isolamento.
Criação de conteúdos mais imersivos e experimentais.
Com o crescimento do interesse por experiências virtuais, os criadores de conteúdo como nós, podem pensar em expandir as ofertas para incluir tours virtuais e conteúdos interativos; oferecer também transmissões ao vivo de destinos turísticos ou entrevistas com locais são formas de manter o engajamento e oferecer aos seguidores experiências imersivas, sem precisar sair de casa.
A busca por experiências autênticas num cenário de turismo local.
Os criadores de conteúdo podem ser mais proativos e aproveitar o aumento do interesse por turismo local, explorando não só os grandes pontos turísticos, mas também pequenas joias, experiências únicas e as histórias de pessoas e lugares menos conhecidos, podendo incluir sugestões de viagens para cidades menores, áreas rurais ou regiões fora do circuito tradicional de turismo.
💬 #RôProMundo – Capturar a culinária, artesanato, festividades ou até mesmo a música local pode agregar muito valor ao seu conteúdo e isso não só enriquece sua experiência, mas pode gerar conteúdos autênticos e histórias interessantes.