Travel Blogger – como concilio viagens e criação de conteúdos?

-Faaala Viajantes! Sou Travel Blogger e simplesmente amo o que eu faço! Adoro poder viajar e criar portanto, concilio viagens com criação de conteúdos sem nenhum problema! 😅

Estava cansada de conciliar viagens apenas nos feriados!

Por muitos anos trabalhei com eventos, sendo recepcionista bilíngue e atendendo um público diverso. Conversar e aprender sobre outras culturas e idiomas, me fez enxergar que há um mundo de possibilidades. Não só na parte acadêmica ou financeira, mas como propósito e lifestyle de vida.

Enquanto professora temporária, eu tinha apenas o mês de julho e alguns feriados durante o ano para planejar uma viagem. Por conta da lotação em busca de passagens e hospedagens nesse período de alta temporada, ficava cansada de “férias sem rumo e sem um plano”. Então decidi abraçar o poder do itinerário! Como uma Travel Blogger – como concilio viagens e criação de conteúdos? O planejamento me ajudou a programar algumas aventuras, me salvando de voos perdidos, gastos em excesso e falar: “eu queria ter visto isso”.

Antes de escrever um blog, tem toda uma estrutura organizacional por trás.

Como uma Travel Blogger constrói seu Itinerário de viagem?

Como uma Travel Blogger – como concilio viagens e criação de conteúdos? A resposta é: itinerário, ele é um mapa detalhado que descreve seus destinos, atividades, acomodações e transporte, ele me ajuda você a me manter organizada, economizar dinheiro e aproveitar ao máximo o meu tempo. E a melhor parte? Não preciso ser um “especialista em viagens para criar um!”. Com as ferramentas certas e um pouco de planejamento, qualquer pessoa pode aprender a criar um itinerário rapidamente.

1. Selecione o seu destino.

Pense no motivo pelo qual deseja conhecer tal cidade, região ou país; pesquise muito antes de sair comprando a passagem promocional e esteja preparada para mudanças inesperadas como clima, obras, estabelecimentos fechados, feriados…

2. Crie uma estrutura para o seu itinerário.

Defina as datas de ida/volta, se a viagem terá escalas, conexões, se fará migração em outros países.

3. Identifique as principais atrações.

Liste o que pretende conhecer quando chegar ao destino e se atente aos dias e horários de funcionamento dos lugares, se existem possibilidade de entrada gratuita, se há promoções nos passeios, se o seu cartão, profissão ou idade oferece algum benefício e se o passeio que escolher não atrasa o itinerário dos outros dias.

4. Planeje opções de transporte e acomodação.

Será uma viagem interna de carro, vai passar por balsas, pegar um avião, vai precisar de um motorhome, onde irá se hospedar, acomodará quantas pessoas, levará pets e quais dias.

5. Deixe espaço para dias de descanso.

Sabemos que 05 ou 10 dias de viagem podem ser pouco tempo para conhecer tuuudo o que está na sua programação, mas é ideal (principalmente se vai pegar mito tempo de estrada ou mudar o fuso horário) que tenha dias de descanso para o corpo se acostumar com muito tempo sentado, altitudes, jet lag (desconforto causado pela alteração do ritmo biológico do corpo humano após uma mudança brusca de fuso horário) ou clima.

6. Perrengues vão acontecer.

Momentos como esquecer o passaporte, uma mala se extraviar, deixar um casaco no hotel, não levar calçados, protetor solar ou repelente são falhas comuns de acontecer, portanto, o perrengue pode aparecer, mas você precisa ter plano b,c,d para caso algo ocorra.

Travel Music

Travel Cast

Já leu esses?

Você já leu tudo! :)

- Quais destinos já visitamos!