– Faaala Viajantes! Durante o meu processo criativo, entendi que uma rotina como nômade digital poderia me ajudar melhor a manter a minha produção de conteúdos; hoje consigo (depois de muita resiliência e foco) criar conteúdos e escrever as ideias para o blog de qualquer lugar, mas isso é um treinamento constante.
Quais são os benefícios de escrever viajando?
Quero que entenda de uma vez por todas que este Blog, faz parte da minha ferramenta de trabalho, portanto ele exige concentração, uma curadoria de imagens, estudo de linguagem, aperfeiçoamento de escrita e muito tempo disponível, o que não consigo garantir quando estou viajando, mas sigo daqui tentando, haha! Durante uma viagem você otimiza sua criatividade e aguça seus sentidos, contribuindo ainda mais para conteúdos de qualidade, afinal, você estará em uma completa imersão, não é verdade?
Inspiração em tempo real – Você pode capturar momentos e experiências, transmitindo emoções autênticas.
Fotos e vídeos exclusivos – Ter material visual único torna o conteúdo ainda mais atrativo.
Engajamento imediato – Compartilhar a viagem ao vivo ou logo após, pode atrair mais interação com o público.
O que pode dar errado ao escrever em viagens?
Eu costumo escrever após o dia inteiro de passeios, mas não publico de imediato, pois, gosto de ler e revisar de forma mais atenta, confirmar nomes dos lugares e entender como aquele assunto vai contribuir e em que momento é ideal ele ir para o ar; até porque temos alguns desafios ocasionalmente.
Conexão com a internet – Dependendo do destino, pode ser difícil conseguir uma conexão estável para postar.
Gerenciamento de tempo – Encontrar o seu equilíbrio entre aproveitar a viagem e produzir conteúdo.
Edição na estrada – Escrever, editar fotos e vídeos exige tempo e pode ser limitado durante uma viagem.
💬 #RôProMundo – Antes eu costumava viajar com muitos eletrônicos, na incerteza de que eu conseguiria produzir conteúdo de qualidade; porém, nessa época eu me comparava muito com grandes criadores de conteúdo, no qual depois eu descobri que eles possuem equipes ou contratam filmakers, editores, copys remotamente para finalizarem os trabalhos deles, como eu iria competir com isso e para quê também, né? Então hoje eu tenho o meu método, que funciona e tá tudo certo, levo apenas: meu notebook, celular, gopro, mini tripé com luz, microfone de lapela, duas baterias e os carregadores desses aparelhos e é isso, meu intuito é ser o mais básica e minimalista o possível e aprender a tirar leite de pedra com esses eletrônicos.